TOOLS

Cancelar ocorrência
A opção de cancelamento, tem por objetivo permitir que os registros seja cancelado, caso tenham sido cadastrados de forma errada ou não haja mais necessidad...
Sex, 22 Nov, 2019 na (o) 2:55 PM
Reabrir ocorrência
Quando uma ocorrência foi encerrada sem abertura de uma não conformidade, entende-se que naquele momento não era válido analisar a causa raiz e criar um pla...
Qui, 5 Dez, 2019 na (o) 4:18 PM
Relacionar ocorrências
A opção de relacionar ocorrências tem por objetivo relacionar problemas semelhantes para que sejam tratados no mesmo registro, assim não é necessário abrir ...
Ter, 16 Jun, 2020 na (o) 9:56 AM
Definir responsáveis
Quando a pendência de definição dos responsáveis é gerada para o aprovador da ocorrência,  o mesmo deve selecionar os colaboradores que irão executar cada e...
Sex, 10 Jul, 2020 na (o) 2:35 PM
Etapa 1 - Identificar causa raiz
Erros são inevitáveis em qualquer organização, a grande questão é minimizar a sua ocorrência e impedir que os mesmos se repitam. Quando uma falha é reincide...
Qui, 31 Out, 2019 na (o) 4:21 PM
Analisar causa utilizando a ferramenta: 5 porquês
Uma das técnicas ou ferramentas mais simples usadas para analisar a causa dos problemas é os Cinco Porquês, desenvolvida por Taiichi Ono. Essa técnica consi...
Qua, 30 Out, 2019 na (o) 5:18 PM
Analisar a causa raiz utilizando a ferramenta: Anexar análise de causa
Outra ferramenta que o sistema permite utilizar na identificação da causa raiz é a ferramenta Anexar análise de causa. Essa opção permite que o usuário iden...
Qua, 30 Out, 2019 na (o) 11:58 AM
Analisar a causa raiz utilizando a ferramentam: Ishikawa
O diagrama de Ishikawa, conhecido também como causa e efeito, ou espinha de peixe é uma forma de organizar e representar as diferentes teorias propostas sob...
Qua, 4 Dez, 2019 na (o) 10:45 AM
Etapa 2 - Elaborar plano de ação
Um plano de ação nada mais é que um conjunto de atividades organizadas e designadas a seus respectivos responsáveis, de forma que a execução seja feita de m...
Qui, 31 Out, 2019 na (o) 4:21 PM
Etapa 3 - Validar causa raiz e plano de ação
A etapa de validação tem por objetivo analisar a causa raiz e o plano de ação elaborado. O validador irá verificar as informações presentes na não confor...
Ter, 19 Nov, 2019 na (o) 9:53 AM