Outra forma de revisar um documento é quando solicitado por um usuário que não é responsável pela sua elaboração, para saber mais informações acesse esse artigo. Nesse caso, o sistema vai gerar uma pendência de solicitação de revisão na sua tela de início. Para acessar a pendência, siga os passos abaixo:


Acesse o menu Tarefas, selecione a segunda aba Solicitação e clique na pendência de Nova revisão.

Em seguida, o sistema exibirá a tela de detalhes da consulta e serão mostradas as informações do usuário que solicitou a revisão e o motivo.

Depois de avaliar o motivo da revisão, clique em Revisar para prosseguir com a revisão do documento.

O sistema exibirá a justificativa da revisão informada pelo solicitante no campo Motivo, caso seja necessário, poderá editar essas informações. Depois basta clicar no botão Concluir para revisar o documento.


Depois o sistema informará que a revisão foi criada e será direcionado para tela de elaboração do documento. Para saber mais detalhes dessa etapa, acesse esse artigo. 

Mas caso precise transferir a pendência para outro usuário decidir pela solicitação da revisão do documento, quando acessar a tela de consulta, como detalhado acima, clique na opção Transferir decisão.

Em seguida, precisará selecionar o usuário que irá receber a pendência para avaliar a solicitação de revisão, no campo Transferir para. Depois, basta clicar em Concluir.


O sistema informará que a pendência de solicitação de revisão foi transferida para o usuário selecionado. Dessa forma, ele decidirá se o documento deve ou não ser revisado. 

Mas se avaliar a justificativa para revisar o documento, porém não estiver de acordo com a mesma e não quiser revisá-lo, clique na opção Rejeitar solicitação, na consulta do documento, como detalhado abaixo.

Em seguida, precisará informar a justificava da rejeição da solicitação no campo Motivo e depois basta clicar em Concluir, que a solicitação será dispensada. 


O sistema informará que a solicitação de revisão foi rejeitada com sucesso.