Quando um usuário que não é o responsável pelo documento solicita a inativação, o sistema vai gerar uma pendência de solicitação para decisão, ou seja, o usuário elaborador poderá decidir se o documento será inativado ou não, esta pendencia será gerada em sua tela de início. Abaixo detalharemos como localizar a pendência:

Acesse o menu Tarefas e selecione a segunda aba Solicitação e selecione a pendência de inativação do documento.




Em seguida, será aberta a tela com os detalhes de consulta do documento. Para saber mais detalhes acesse esse artigo e para mais informações dos detalhes do documento, acesse esse artigo. 


Nesta tela, serão exibidas as informações com o nome do usuário que realizou a solicitação, a data e o motivo.


Após avaliar o motivo da solicitação da inativação do documento, clique em Inativar para prosseguir com a Inativação do documento. 



O sistema exibirá a justificativa informada pelo solicitante no campo Motivo da inativação, caso seja necessário, poderá editar essas informações. Depois basta selecionar o botão Concluir para inativar o documento.



Em seguida, o sistema exibirá a mensagem Documento inativado com sucesso.




Mas se ao avaliar o motivo da inativação do documento e concluir que o mesmo não está correto, poderá dispensar a solicitação de inativação. Para isso, siga os passos abaixo.

Acessando a pendência de solicitação de inativação do documento, conforme detalhado acima, selecione a opção Rejeitar a solicitação.



Depois, informe a justificativa da rejeição no campo Motivo da rejeição e clique em Concluir, para dispensar a solicitação de inativação.



Em seguida, o sistema exibirá a mensagem O pedido de inativação foi rejeitado por ... e informará o nome do usuário responsável por dispensar a inativação.



Após finalizar a pendência, o usuário que solicitou a inativação será notificado por e-mail informando que o documento não foi inativado e o motivo, abaixo modelo de e-mail enviado: