Para analisar e avaliar um risco siga os passos abaixo.
Na tela de Tarefas localize o risco desejado. Para isso, selecione a unidade no campo Unidade organizacional ou utilize os filtros disponibilizados, clicando em Filtro:
Após localizar o risco, clique no ícone Aberto na etapa 2 Análise e avaliação para iniciar o fluxo:
Na tela que será aberta serão exibidos os detalhes do risco como: a identificação, a origem, o tipo de risco e o processo:
Abaixo, serão exibidos os campos Probabilidade e Impacto onde deverão ser analisadas quais as opções serão selecionadas de acordo com o risco.
Probabilidade: baixa, moderada e alta.
Impacto: baixo, moderado e alto.
Conforme as opções de Probabilidade e Impacto forem definidas, o resultado da avaliação de risco será atualizado na matriz localizada ao lado esquerdo, conforme mostra a simulação abaixo.
O resultado da avaliação será mostrado de acordo com o apetite ao risco, definido no momento da configuração da unidade. Ou seja, de acordo com a probabilidade e impacto do risco, qual será a ação: Reter, Mitigar ou Evitar.
Após a inserção da probabilidade e impacto, é possível adicionar anexos, facilitando o registro de evidências, documentos de apoio ou qualquer informação complementar ao risco avaliado.
Para gravar as informações, clique no botão Concluir localizado na parte inferior direita da tela.
Após concluída essa etapa, o sistema emitirá um aviso informando que a Análise e avaliação do Risco em questão foi concluído, conforme imagem abaixo:
Agora você poderá seguir para a próxima etapa de Planejamento. Para isso, siga esse artigo.
Caso queira cancelar a análise e avaliação, clique no botão Cancelar:
Caso precise editar o anexo, basta retornar à etapa de Análise e Avaliação
Após realizar a edição, clique novamente em "Concluir"
Os anexos ficam visíveis no relatório do risco
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Atenção:
A edição de anexos só é possível enquanto o risco estiver em aberto.
Após a conclusão, a edição não é mais permitida.