A partir do momento que um documento já publicado no sistema passa por uma nova revisão e entra em elaboração a opção Excluir revisão fica disponível na consulta pelo documento interno. Conforme imagem abaixo.


A opção de Excluir revisão também fica disponível para todas as etapas subsequentes. Essa funcionalidade tem por objetivo cancelar a revisão do documento que não é mais necessária. A permissão para realizar a exclusão de documentos na ferramenta DOC é definida nos níveis de usuário, na opção Excluir documento do sistema, conforme explicado no artigo de definições dos níveis de usuário.


ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.


Para excluir uma revisão que está em andamento, siga os passos abaixo:


  1. Realize a busca do documento por meio da tela de consulta;
  2. Clique sobre o documento desejado e na sequência o sistema irá abrir a tela de Detalhes do documento;
  3. Na tela de detalhes clique na opção Excluir revisão
  4. Confirme a exclusão clicando em Sim, como indica a imagem abaixo:

Após a revisão em andamento ser excluída, a última revisão publicada volta a ficar vigente no sistema.


Confirma no vídeo abaixo o passo completo para excluir uma revisão em andamento no sistema.