O módulo de Oportunidades permite o cadastro de ocorrências e de não conformidades, e neste artigo, será detalhado como registrar uma oportunidade de melhoria no módulo.
Para iniciar um novo registro, acesse o menu Nova oportunidade de melhoria:
1 - Informações
O sistema irá abrir a tela de informações, e será necessário preenché-la, conforme detalhes abaixo:
Preencha os campos abaixo para registrar a oportunidade de melhoria:
- Descrição: Detalhe a oportunidade identificada (máximo de 3000 caracteres);
- Unidade organizacional: Selecione a unidade organizacional relacionada à oportunidade. Caso precise adicionar uma nova origem, basta clicar no campo e selecionar (+) Adicionar novo;
- Processos: Selecione o processo afetado pela não conformidade. Caso precise adicionar uma nova origem, basta clicar no campo e selecionar (+) Adicionar novo;
- Origem: Escolha a origem da não conformidade. Caso precise adicionar uma nova origem, basta clicar no campo e selecionar (+) Adicionar novo;
- Inserir Anexos: Caso tenha documentos ou outras evidências relacionadas à não conformidade, clique na opção Inserir anexos para adicionar os arquivos necessários;
Finalizando o preenchimento dos campos, clique na opção Próximo.
Na etapa 2, será necessário preencher a gestão das mudanças, informando os detalhes da mesma. Após preenchido, clique no botão Próximo.
Nesta etapa, deverá ser avaliada o impacto e probabilidade da implementação da oportunidade, para isso, selecione a opção desejada no mapa de calor. Ao finalizar clique no botão Próximo.
4 - Responsáveis
Por último, selecione o usuário que será o responsável pela validação da oportunidade de melhoria. Ao finalizar clique no botão Próximo.
O sistema irá exibir uma mensagem informando que a Oportunidade de melhoria foi criada com sucesso, e a pendência para validação desta será criada para o responsável.
Para mais informações sobre a etapa de validação, consulte o artigo de Validação.