Sempre que necessário, o sistema permite os arquivos dos documentos sejam baixados com a extensão que foram inseridos no sistema. Mas para que consiga realizar downloads, é necessário que tenha essa permissão liberada no seu nível de usuário. Para saber mais detalhes, acesse esse artigo. 


Para baixar o arquivo de um documento, siga os passos abaixo:


Na tela inicial, localize o menu de Consulta e clique sobre o mesmo:



Na tela de consultas, localize o documento que deixar baixar e clique sobre o mesmo. Caso necessário, é possível utilizar os filtros disponibilizados pelo sistema para localizar o documento:


Ao abrir o documento, localize o botão de seta na parte superior, conforme abaixo:


Serão mostradas algumas opções, clique sobre a opção Baixar arquivo para realizar o download do arquivo principal do documento:



Ao baixar o arquivo, você pode abri-lo pela barra do navegador, ou na pasta de Download do seu computador:


Caso seu documento possua arquivos em anexo, você também poderá baixá-los clicando na opção Baixar arquivos e anexos:



Caso seu documento não possua anexos, a opção ficará desabilitada conforme a imagem acima demonstra.