Para excluir um risco, este deverá estar sendo avaliado, nas etapas de Análise e avaliação, Planejamento, Implementação e Eficácia, ou seja, não poderá estar concluído. Em ambas as etapas, você poderá seguir os passos abaixo.


Na tela de Tarefas localize o risco desejado. Para isso, selecione a unidade no campo Unidade organizacional ou utilize os filtros disponibilizados, clicando em Filtro:

Após localizar o risco desejado, clique sobre o ícone de Lápis  exibido no lado esquerdo da tela.


O sistema irá exibir uma nova tela onde será possível realizar a exclusão do risco. Clique sobre a lixeira localizada no lado direito da tela, conforme exemplo abaixo:


Ao clicar sobre o ícone da lixeira, o sistema solicitará a confirmação da exclusão:


Ao clicar em Excluir o sistema irá gerar uma mensagem confirmando a exclusão do risco.


Se optar por não excluir o risco, poderá clicar em Cancelar e o cadastro do mesmo será mantido no sistema.


Se a análise de risco já tiver sido concluída, deverá acessar a tela de consulta, clicar sobre o risco que deseja excluir e na tela que o sistema disponibilizar clicar em Reavaliar risco. Este retornará para a etapa de identificação onde poderá realizar a exclusão, conforme detalhado acima: