A pendência de aprovar disposições iniciais faz parte da configuração Validar ações iniciais. Com essa configuração habilitada o aprovador da ocorrência poderá revisar o plano de disposição criado e validar se está de acordo ou não.


Assim que o supervisor do plano finalizar o cadastro de todas as ações do plano de disposição, o mesmo deve clicar em Finalizar etapa, para que a pendência de aprovação seja encaminhada para o aprovador da ocorrência.



Ao logar no sistema, o aprovador deve localizar a pendência identificada como Aprovar disposições iniciais.


Ao abrir a tela da pendência, o aprovador irá analisar as ações criadas e decidir se encaminha o plano para execução clicando em Aprovar, ou se devolve o plano para o supervisor refazer as ações, clicando em Reprovar.

  • Clicando em aprovar, o plano de disposição será encaminhado para a etapa de supervisão das ações. Nesse momento as ações poderão ser feitas pelos responsáveis indicados. Assim que as ações forem finalizadas o aprovador da ocorrência receberá a pendência para encerrar o plano de disposição.
  • Clicando em reprovar, o aprovador deverá inserir a justificativa de reprovação e clicar em gravar.Reprovando o plano, o supervisor irá receber a pendência para elaborar novamente o plano e poderá conferir a justificativa de reprovação.



Nota 1: Caso o supervisor do plano e o aprovador da ocorrência sejam a mesma pessoa, a etapa de aprovação das disposições não existirá, e após o encerramento do plano automaticamente será direcionado para a etapa de aprovação do RNC.


Nota 2: Com essa configuração habilitada, após o plano ser elaborado e validado, não será mais possível adicionar ações, a não ser que o aprovador reprove o plano, ou o supervisor e o aprovador sejam as mesmas pessoas.


Você pode conferir o fluxo completo da configuração lendo este artigo.