A opção de cancelamento, tem por objetivo permitir que os usuários cancelem registros caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou não haja mais necessidade de continuar com a tratativa dos mesmos. O cancelamento está disponível após a etapa de decisão de abertura de RNC.
Para poder cancelar um RNC ou solicitar o cancelamento é preciso ter permissão em seu nível de usuário.
ATENÇÃO: após cancelar o RNC, o mesmo não poderá ser reaberto.
Assim que a solicitação for feita, o sistema irá direcionar a pendência para o responsável escolhido. O mesmo deverá localizar a pendência na tela de inicio. A mesma estará identificada como Avaliar solicitação de cancelamento.
Ao clicar na pendência, no topo da tela, o sistema irá mostrar os detalhes da solicitação de cancelamento.
Ao analisar o registro, clique em Sim para prosseguir com a solicitação, caso queira cancelar a não conformidade. Se desejar, insira um comentário no campo Observação.
Ao confirmar o cancelamento o sistema irá emitir um aviso de confirmação.
Ao consultar o registro, o mesmo constará como cancelado e na tela de detalhes da não conformidade constará o motivo de cancelamento.
Ao optar pelo não cancelamento da não conformidade, insira a justificativa para a recusa e clique no botão Não.
Ao negar o cancelamento o sistema irá emitir um aviso informando sobre a recusa e o solicitante irá receber um e-mail informando que o pedido de cancelamento foi negado. A não conformidade continuará na etapa que estava antes da solicitação ser feita.
Ao consultar o registro, o mesmo exibirá o histórico de cancelamento como solicitação reprovada.