As disposições iniciais são as primeiras ações realizadas para minimizar o problema, muitas vezes de forma paliativa, funcionando como um recurso emergencial. 


Logo após o cadastro da ocorrência, caso tenha sido marcada a pendência de disposição, o usuário supervisor receberá a pendência para elaborar o plano. Na tela de pendências, localize a pendência que está para elaborar o plano de disposições e clique sobre a mesma para efetuar o cadastro das ações. A imagem abaixo ilustra a pendência de elaboração do plano das disposições.

Ao clicar na pendência, a tela que abrirá será a seguinte:


Para cadastrar as ações do plano, clique na opção Nova ação. É por meio desse botão que as ações do plano serão cadastradas. Para saber como cadastrar as ações, leia este artigo. Caso não seja necessário criar um plano de disposições, basta clicar em Encerrar disposições. Mesmo sem ter ações cadastradas no plano, ele será encaminhado para o aprovador da ocorrência aprovar o encerramento, porém isso só irá acontecer caso o aprovador e o supervisor sejam pessoas diferentes, caso contrário ao clicar no botão, automaticamente o plano será encerrado sem ações.


Além dos campos descritos acima, na tela de elaboração, é possível transferir a pendência de elaboração do plano para outro usuário responsável. para isso basta escolher outro usuário no campo Supervisor das ações de disposições iniciais.


Clicando em , será possível visualizar os dados de cadastro da ocorrência.