É possível cadastrar disposições iniciais que já foram realizadas no momento da ocorrência, por exemplo: o caminhão quebrou e a disposição inicial realizada no momento foi a chamada de um guincho ou ainda podem ser registradas disposições pendentes envolvendo um responsável e prazo para realização da ação, exemplo, realizar o pagamento do serviço de guincho.


As ações de disposição podem ser cadastradas quando:



Para cadastrar ações iniciais que deverão ficar pendentes para o usuário fazer, siga os passos abaixo:

  1. Para informar quais as ações deverão ser realizadas, descreva em O que a ação que estará pendente.
  2. Selecione o nome da pessoa que deve executar a ação no campo Quem;
  3. Informe em Prazo a data prevista para a execução da ação;
  4. Clique em Gravar.


Neste momento, a pessoa responsável por executar a ação receberá no seu e-mail o aviso de ação pendente e na tela de início do sistema a pendências para fazer.



Para cadastrar ações iniciais que já foram finalizadas siga os passos abaixo:

  1. No campo O que identifique a ação que foi realizada;
  2. Selecione o nome da pessoa que executou a ação no campo Quem;
  3. Informe o Prazo para ter executado a ação
  4. Clique em Ação concluída, para afirmar que a ação já foi finalizada
  5. Informe a data da conclusão em Quando;
  6. Descreva como Evidência a forma como foi realizada a ação. 
  7. Caso deseje incluir um anexo selecione a caixinha Incluir anexo e em seguida clique no botão Inserir arquivo para fazer upload de seu computador.
    1. Para continuar inserindo arquivos, clique novamente na opção Inserir arquivo
    2. E para excluir algum arquivo adicionado erroneamente, clique no botão da lixeira
  8. Para finalizar, clique em Gravar.
  9. A ação será inserida como finalizada no plano de disposições.