Log de dados são informações que tem por objetivo descrever eventos sobre o funcionamento, utilização do sistema por usuários ou interações com outros softwares.
O log dos sistemas Qualyteam armazenam informações sobre a utilização do sistema, bem como, alterações, acesso, dentre outros. Para consultar o log gerado no sistema, siga os passos abaixo, lembrando que é necessário ter permissão.
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- No menu superior, clique em Log.
- Na tela que abrir, no canto esquerdo será apresentado um menu com várias opções para filtro. Para otimizar a sua busca, tente utilizar todos os campos disponíveis.
- Sistema: nesse campo é possível filtrar pelos sistema Qualyteam que a sua empresa tem contratado.
- Tela: esse campo traz a lista de telas que já tem disponível informações de log. Para poder utilizar este campo é necessário selecionar um valor no campo Sistema.
- Ação: esse campo traz opções por tipo de ação que foi realizada, por exemplo: exclusão, edição, acesso ao sistema, dentre outros.
- Usuário: ao filtrar por esse campo, o sistema irá trazer todas as ações que foram realizadas pelo usuário selecionado.
- De/Até: são campos de datas que permitem buscar por um período que pode ter acontecido as alterações.
- Informação adicional: qualquer outra observação que seja útil incluir na busca
A imagem abaixo ilustra um exemplo de log do sistema.