Por padrão 30 dias antes da validade do documento expirar o sistema emite um aviso para o responsável do documento, neste caso o responsável pela elaboração irá receber um e-mail semelhante ao ilustrado abaixo, informando qual é o documento que está para revisão e o motivo da revisão, neste caso validade expirada. 


Quando o usuário receber a pendência de nova revisão, o mesmo deverá acessar o sistema e seguir os seguintes passos:


  1. Localizar na tela de pendências o documento interno pendente de nova revisão ou clicar no botão Visualizar, recebido no e-mail da pendência (ilustrado acima).
  2. Clicar sobre o mesmo e a tela intitulada Solicitação de nova revisão será exibida. Essa tela é bem semelhante a de detalhes do documento interno, porém com algumas opções mais específicas.
  3. Nesta, o sistema exibirá o motivo da solicitação da nova revisão  
  4. No final da tela o usuário encontrará algumas opções de tratativa para o documento:
    • Revisar:Ao clicar nesse botão, o usuário estará decidindo por revisar o documento e o mesmo deve inserir o motivo da revisão e clicar em gravar. 

      Ao confirmar a revisão do documento, o sistema solicita que os responsáveis sejam confirmados. Ao clicar em Confirmar o sistema direciona para a pendência de elaboração, para os responsáveis que estão sendo exibidos na tela. Ao clicar em Alterar será possível escolher novos responsáveis pelas etapas, inclusive configurar uma nova data de validade. Apos confirmar os responsáveis, o documento seguirá para a etapa de elaboração.


    • Inativar documento:  O usuário estará decidindo por inativar o documento e o mesmo deve inserir o motivo da inativação e clicar em gravar.
      Ao confirmar a inativação do documento, o próprio elaborador como também o aprovador, receberão um e-mail informando sobre a inativação.
    • Transferir decisão: Caso o usuário não seja o mais qualificado para tomar a decisão de revisão, por ter mudado de setor, por exemplo, o mesmo pode transferir a pendência para outro usuário do sistema. Após escolher o novo responsável, é necessário clicar em gravar para validar as alterações. 
      Neste campo irão aparecer somente os usuários estiverem no campo de permissão de acesso do documento, os responsáveis pelas etapas e o usuário que cadastrou o documento no sistema. 
    • Revalidar: Caso nenhuma alteração seja necessária no sistema, o elaborador poderá optar pela revalidação. Não será necessário revisar o documento, somente inserir a nova validade do documento. 


Atenção: Quando a pendência de revisão for por validade vencida, não é possível dispensar a revisão. O sistema exige que o documento seja revisto.