Revisar um documento tem por objetivo manter o conteúdo do mesmo sempre atualizado para corresponder à efetiva realidade dos processos e diretrizes da organização. Então sempre que um documento passar por alterações, deve-se solicitar uma revisão para atualizar o documento que está inserido no sistema.


Uma nova revisão pode ser solicitada a qualquer momento e por qualquer usuário nas seguintes situações: 

  • Quando é implementada alguma modificação num processo operacional já padronizado; 
  • Caso o documento esteja com a validade expirada, neste caso a nova revisão é solicitada automaticamente.


A solicitação de uma nova revisão é realizada a partir da tela de consulta que exibe os detalhes do documento interno. Acesse a tela de Documento, e clique no documento desejado e siga a sequência:

  1. Clique no botão Iniciar nova revisão


  2. Abrirá a tela de solicitação de revisão, onde é necessário justificar a nova revisão. Após isto, basta clicar em “Gravar”.
  3. Após isto, a pendência de solicitação de revisão aparecerá na tela do elaborador do documento em questão. Ele decidirá se a solicitação condiz ou não.   

OBS.: Se o responsável pela solicitação de revisão do documento é o responsável pela elaboração ou pela aprovação do mesmo, a solicitação será aceita no mesmo instante e automaticamente entrará na etapa de elaboração.


Confira o passo a passo completo no vídeo abaixo: