As configurações do DOC ajudam a definir a forma de exibição das revisões e se haverá obrigatoriedade de restringir acesso ao documento durante a criação do mesmo. Lembrando que é necessário ter permissão para acessar essa área e realizar as modificações. 


  1. Para acessar a tela de configurações, primeiro acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
  2. No menu à esquerda da tela, clique na opção DOC
  3. E a tela abaixo abrirá.




Configurando a exibição das revisões

Por padrão o sistema exibe as revisões dos documentos em formato de número, mas é possível modificar para que seja  exibida em formato de letras. Na caixa Documentos, na opção As revisões devem ser apresentadas em forma de: 

  • marque caso as revisões devam ser exibidas em formato de número.
  • Ou se utiliza o formato de letras para controlar a revisão dos seus documentos, selecione a opção Letra.


Configurando a obrigatoriedade de restrição de acesso

O sistema não obriga que as configurações de acesso sejam feitas no momento do cadastro do documento. Porém é possível modificar essa condição para que ao criar um documento, as permissões de acesso seja configuradas nesse momento. Para isso, na caixa Permissões de restrição de acesso obrigatório, na opção No cadastro de documento interno, a opção "Restrição de Acesso" será obrigatório:  

  • marque Sim caso as permissões de acesso devam ser configuradas obrigatoriamente na criação do documento.
  • Mas se você não deseja obrigar a restrição na criação do documento, marque a opção Não.

Atenção: O sistema não deixará prosseguir com o cadastro do documento se a obrigatoriedade estiver marcada como Sim nas configurações citadas acima.


Após definir as configurações, clique em Gravar.