Revisar um documento tem por objetivo manter o conteúdo do mesmo sempre atualizado para corresponder à efetiva realidade dos processos e diretrizes da organização. Então sempre que um documento passar por alterações, deve-se solicitar uma revisão para atualizar o documento que está inserido no sistema.
Uma nova revisão pode ser solicitada a qualquer momento e por qualquer usuário nas seguintes situações:
- Quando é implementada alguma modificação num processo operacional já padronizado;
- Caso o documento esteja com a validade expirada, neste caso a nova revisão é solicitada automaticamente.
A solicitação de uma nova revisão é realizada a partir da tela de consulta que exibe os detalhes do documento interno. Acesse a tela de Documento, e clique no documento desejado e siga a sequência:
- Clique no botão Iniciar nova revisão.
- Abrirá a tela de solicitação de revisão, onde é necessário justificar a nova revisão. Após isto, basta clicar em “Gravar”.
- Após isto, a pendência de solicitação de revisão aparecerá na tela do elaborador do documento em questão. Ele decidirá se a solicitação condiz ou não.
OBS.: Se o responsável pela solicitação de revisão do documento é o responsável pela elaboração ou pela aprovação do mesmo, a solicitação será aceita no mesmo instante e automaticamente entrará na etapa de elaboração.
Confira o passo a passo completo no vídeo abaixo: