O Nexus permite a integração dos fornecedores no módulo BUY. Para realizar esta integração, o usuário deve selecionar Buy -> Fornecedores, conforme abaixo:



Após selecionar Buy -> Fornecedores o usuário terá acesso à tela a seguir:





Para realizar a integração pelo banco de dados, o usuário deve selecionar a “Conexão”, e o “Banco”, caso não tenha realizado a conexão ainda, consulte esse artigo


Também é necessário informar a periodicidade que a integração será executada e o horário. 



Atenção: Essa configuração não é responsável por executar a integração de forma automática, a mesma é utilizada para bloquear o Service para que este não execute antes do horário definido no “Agendador de Tarefas” - “Task Scheduler”. Para que a integração execute automaticamente, leia esse artigo.

Após inserir a informação solicitada nestes campos, é necessário definir os “Critérios de Avaliação”. Esses critérios são previamente cadastrados no sistema, na parte de “Critérios de Avaliação”, conforme imagem.



Segue abaixo tela demonstrativa da definição de critérios de avaliação no Nexus.



A definição dos Critérios de Seleção é opcional. Todos os critérios de Avaliação e Seleção definidos serão vigentes para todos fornecedores integrados.




Após definir os critérios de avaliação, o usuário deve criar a consulta SQL que irá extrair a informação do banco selecionado. Esta consulta será executada no banco de dados do usuário. A consulta deve retornar as informações marcadas como “obrigatórias”, sempre respeitando os aliases, que serão utilizados como base de informações no momento de integração dos fornecedores.


Após montar a consulta, o usuário deve clicar em executar. Ao clicar neste botão, o usuário não estará integrando os fornecedores, somente estará executando a consulta SQL e verificando o resultado. Caso o resultado da execução se encontre conforme desejado, o usuário deve gravar a integração. Deste modo, assim que o Nexus Service executar sua rotina, as informações configuradas serão integradas.


Em caso de dúvidas sobre o que seriam os campos e formato de dados a ser informado, ao clicar no ícone de Ajuda (a interrogação), é apresentado um dicionário de dados com a especificação dos campos.