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Visão geral


O Nexus é uma plataforma de integração de dados, onde é possível ligar a base de dados do cliente (dados de softwares como ERPs, CRMs, planilhas) com os dados no Qualyteam. A integração é unilateral, ou seja, o Nexus não insere nenhuma informação no ERP ou na planilha do cliente, apenas consulta e grava as informações no sistema Qualyteam. 

O módulo de integração Nexus é composto por dois aplicativos que estão descritos abaixo:


  • Nexus Cliente: Com este aplicativo cross-platform o usuário terá a possibilidade de criar consultas que visam sincronizar informações do banco de dados do ERP do cliente com o banco de dados da Qualyteam. O “Nexus Client” executa como serviço dentro do servidor da empresa ou da máquina do usuário


  • Nexus Service: Esta aplicação é responsável pela execução automática das integrações que foram gravadas pelo usuário no “Nexus Client” (seção 6). O “Nexus Service” executa como serviço dentro do servidor da empresa ou da máquina do usuário. A utilização do “Service” não é obrigatória, porém se não utilizado, o “Client” deverá ser executado manualmente pelo usuário.


O aplicativo suporta integração com MySQL, Oracle, PostgreSQL, SQLserver, Firebird.


Integração com diferentes fontes de dados


O Nexus permite que a integração seja feita por meio de “planilhas”, diretamente com o “banco de dados”, ou “Google Planilhas” (somente para integração com o FLAG). Para saber o que cada módulo integra e de que forma, leia a seção Integração com os módulos.


Caso o usuário opte integrar por planilhas, não será necessário configurar acesso ao banco de dados, basta configurar a integração de cada módulo, conforme seção abaixo. Caso a integração seja feita com o ERP, via banco de dados, será necessário configurar acesso ao banco conforme explica esse artigo.


Integração com os módulos


MÓDULO
Descrição

FLAG

O Nexus não integra o cadastro de indicadores, apenas suas coletas. Para realizar a integração, o usuário selecionará um indicador já cadastrado no Qualyteam e integrará suas coletas. É necessário realizar este procedimento para todos indicadores desejados. A integração do FLAG pode ser feita via planilha (.xlsx ou .xls), banco de dados ou Google Planilha.

TOOLS

O Nexus integra o cadastro de ocorrências. Serão integrados os campos padrões da tela de cadastro de ocorrências e os campos personalizados obrigatórios caso houver. A integração do TOOLS pode ser feita somente via banco de dados.

BUY
O Nexus integra o cadastro de Fornecedores. Antes de realizar a integração, é necessário obrigatoriamente definir os critérios de avaliação, estes devem estar cadastrados previamente no Qualyteam. Também é possível definir critérios de seleção, opcionalmente.
PEOPLE
O Nexus integra o cadastro de colaboradores e seus cargos. Ao executar a Query para integrar colaboradores, caso o cargo integrado não exista no Qualyteam, o Nexus cadastra este cargo com dados mínimos.

Campos personalizados

O Nexus integra somente os valores dos campos personalizáveis do tipo lista de seleção e lista de seleção múltipla. Os campos devem estar previamente cadastrados no sistema, para que a integração seja feita. A integração dos campos personalizados acontece somente via banco de dados.