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Visão geral
O Nexus é uma plataforma de integração de dados, onde é possível ligar a base de dados do cliente (dados de softwares como ERPs, CRMs, planilhas) com os dados no Qualyteam. A integração é unilateral, ou seja, o Nexus não insere nenhuma informação no ERP ou na planilha do cliente, apenas consulta e grava as informações no sistema Qualyteam.
O módulo de integração Nexus é composto por dois aplicativos que estão descritos abaixo:
Nexus Cliente: Com este aplicativo cross-platform o usuário terá a possibilidade de criar consultas que visam sincronizar informações do banco de dados do ERP do cliente com o banco de dados da Qualyteam. O “Nexus Client” executa como serviço dentro do servidor da empresa ou da máquina do usuário
Nexus Service: Esta aplicação é responsável pela execução automática das integrações que foram gravadas pelo usuário no “Nexus Client” (seção 6). O “Nexus Service” executa como serviço dentro do servidor da empresa ou da máquina do usuário. A utilização do “Service” não é obrigatória, porém se não utilizado, o “Client” deverá ser executado manualmente pelo usuário.
O aplicativo suporta integração com MySQL, Oracle, PostgreSQL, SQLserver, Firebird.
Integração com diferentes fontes de dados
O Nexus permite que a integração seja feita por meio de “planilhas”, diretamente com o “banco de dados”, ou “Google Planilhas” (somente para integração com o FLAG). Para saber o que cada módulo integra e de que forma, leia a seção Integração com os módulos.
Caso o usuário opte integrar por planilhas, não será necessário configurar acesso ao banco de dados, basta configurar a integração de cada módulo, conforme seção abaixo. Caso a integração seja feita com o ERP, via banco de dados, será necessário configurar acesso ao banco conforme explica esse artigo.