Para consultar as oportunidades de melhoria cadastradas no sistema, siga os passos abaixo:
Na barra superior da tela clique em Consulta.
- O sistema será direcionado para a tela de consulta e nesta você poderá utilizar um ou mais filtros. Para otimizar ainda mais a busca tente combinar todos os campos disponíveis.
- Código: esse campo permite buscar pelo código cadastrado na oportunidade de melhoria.
- Descrição: o campo permite a busca pela descrição da oportunidade de melhoria.
- Unidade organizacional: selecione a(s) unidade(s) da empresa que deseja buscar pelas oportunidade de melhoria cadastradas.
- Processo: selecione a área/setor que deseja consultar as oportunidade de melhoria.
- Origem: esse campo permite selecionar onde a situação foi detectada, por exemplo: ambiente interno ou ambiente externo.
- Responsável pelo registro: selecione a pessoa que cadastrou a oportunidade de melhoria no sistema.
- Tipo de oportunidade: seleciona entre categorias de oportunidades (ex: melhoria, inovação, redução de custos etc.).
- Resultado da análise e avaliação: filtra conforme o resultado obtido após análise da oportunidade (ex: implementar, arquivar, ponderar).
- Status da oportunidade: mostra o estágio atual da oportunidade (ex: em análise, concluída, cancelada).
- Etapa: indica em que ponto do fluxo de tratamento a oportunidade se encontra.
- Eficácia: permite filtrar por oportunidades que já tiveram a eficácia avaliada (eficaz, não eficaz).
- Data de registro: campo para inserir intervalo de datas (inicial e final) do período de registro da oportunidade.
- O sistema exibirá o resultado da consulta com base nos filtros aplicados.
- Na tela de consulta é possível ordenar o resultado. Ao clicar sobre o cabeçalho da consulta o sistema irá ordenar de forma crescente ou decrescente os resultados exibidos na tela. Por exemplo: Se clicar sobre a coluna Descrição, o sistema irá ordenar a consulta com base no texto que consta no campo, se clicar sobre esta mesma coluna novamente, o sistema irá reordenar.
Esta forma de ordenação poderá ser realizada clicando em qualquer um dos títulos exibidos no cabeçalho da consulta. - Na lista de oportunidades retornadas, clique sobre a de seu interesse para visualizar os detalhes da oportunidade de melhoria.
- É possível também, personalizar o relatório, incluindo ou excluindo itens de visualização.
- Clique no botão Colunas.
- Selecione as informações que gostaria que seja inserido no relatório. Para marcar o campo basta selecionar a opção no checkbox, para ocultar a coluna da tela de consulta desmarque os que não deseja mais exibir.
- Para voltar a tela de consulta clique em Gravar ou Cancelar caso não desejar fazer nenhuma alteração nas colunas.
- Clique no botão Colunas.