Para consultar as oportunidades de melhoria cadastradas no sistema, siga os passos abaixo:


  1. Na barra superior da tela clique em Consulta.

  2. O sistema será direcionado para a tela de consulta e nesta você poderá utilizar um ou mais filtros. Para otimizar ainda mais a busca tente combinar todos os campos disponíveis.
    1. Código: esse campo permite buscar pelo código cadastrado na oportunidade de melhoria.
    2. Descrição: o campo permite a busca pela descrição da oportunidade de melhoria.
    3. Unidade organizacional: selecione a(s) unidade(s) da empresa que deseja buscar pelas oportunidade de melhoria cadastradas.
    4. Processo: selecione a área/setor que deseja consultar as oportunidade de melhoria.
    5. Origem: esse campo permite selecionar onde a situação foi detectada, por exemplo: ambiente interno ou ambiente externo.
    6. Responsável pelo registro: selecione a pessoa que cadastrou a oportunidade de melhoria no sistema.
    7. Tipo de oportunidade: seleciona entre categorias de oportunidades (ex: melhoria, inovação, redução de custos etc.).
    8. Resultado da análise e avaliação: filtra conforme o resultado obtido após análise da oportunidade (ex: implementar, arquivar, ponderar).
    9. Status da oportunidade: mostra o estágio atual da oportunidade (ex: em análise, concluída, cancelada).
    10. Etapa: indica em que ponto do fluxo de tratamento a oportunidade se encontra.
    11. Eficácia: permite filtrar por oportunidades que já tiveram a eficácia avaliada (eficaz, não eficaz). 
    12. Data de registro: campo para inserir intervalo de datas (inicial e final) do período de registro da oportunidade.
  3. O sistema exibirá o resultado da consulta com base nos filtros aplicados.

  4. Na tela de consulta é possível ordenar o resultado. Ao clicar sobre o cabeçalho da consulta o sistema irá ordenar de forma crescente ou decrescente os resultados exibidos na tela. Por exemplo: Se clicar sobre a coluna Descrição, o sistema irá ordenar a consulta com base no texto que consta no campo, se clicar sobre esta mesma coluna novamente, o sistema irá reordenar.
    Esta forma de ordenação poderá ser realizada clicando em qualquer um dos títulos exibidos no cabeçalho da consulta.
  5. Na lista de oportunidades retornadas, clique sobre a de seu interesse para visualizar os detalhes da oportunidade de melhoria.
  6. É possível também, personalizar o relatório, incluindo ou excluindo itens de visualização.
    1. Clique no botão Colunas.
    2. Selecione as informações que gostaria que seja inserido no relatório. Para marcar o campo basta selecionar a opção no checkbox, para ocultar a coluna da tela de consulta desmarque os que não deseja mais exibir.
    3. Para voltar a tela de consulta clique em Gravar ou Cancelar caso não desejar fazer nenhuma alteração nas colunas.