Após o download do Nexus, será necessário executar o “Nexus Client” para configurar as integrações. Dentro da pasta “teamNexus_client” você encontrará o arquivo “TeamNexus.jar”. É esse arquivo que precisa ser inicializado para configurar as integrações. 


Ao executar o arquivo, caso o sistema não consiga abri-lo, conforme exemplifica abaixo, será necessário instalar o Java.


Para isso acesse o link https://www.java.com/pt_BR/download/, clique em “Download gratuito do Java” e siga os passos fornecidos durante a instalação. Se o Java já estiver instalado na máquina, a tela de login será aberta.




Assim que o aplicativo “Nexus Client” for iniciado, o software solicitará o domínio e a senha do usuário. Caso seja seu primeiro acesso. Será necessário solicitar esses dados para a equipe de suporte


Na primeira vez que acessar o “Nexus Client”, um arquivo denominado “conf.team” será criado automaticamente dentro da pasta do Nexus. Copie esse arquivo para a pasta do “Nexus Service” caso for automatizar a integração, assim a aplicação executará as integrações gravadas no “Nexus Client” corretamente. 


Se a máquina que for executar o Nexus possuir proxy, será necessário configurar o arquivo “config.xml” disponível nas pastas “Nexus Client” e “Nexus Service”, conforme explicação:

<hasProxy>: coloque true;

<user>: insira o usuário que tem proxy liberado;

<password>: senha do usuário

<host>: endereço que o proxy está hospedado

<port>: número da porta

Caso não haja bloqueio de Proxy o arquivo deverá ficar como a imagem abaixo: