Para consultar as não conformidades cadastradas no sistema, siga os passos abaixo:
Na barra superior da tela clique em Consulta e logo em seguida, clique no primeiro item: Não conformidades.
- O sistema será direcionado para a tela de consulta e nesta você poderá utilizar um ou mais filtros. Para otimizar ainda mais a busca tente combinar todos os campos disponíveis.
- Código: esse campo permite buscar pelo código cadastrado na não conformidade.
- Descrição: o campo permite a busca pela descrição da não conformidade.
- Unidades organizacionais: selecione a(s) unidade(s) da empresa que deseja buscar pelas não conformidades cadastradas.
- Processo: selecione a área/setor que deseja consultar as não conformidades.
- Origem: esse campo permite selecionar onde a situação foi detectada, por exemplo: em auditoria interna, externa, reunião de análise crítica, indicadores.
- Autor: selecione a pessoa que cadastrou a não conformidade no sistema.
- Data da ocorrência: esse campo permite buscar pela data em que as ocorrências foram identificadas.
- Causas raiz: esse campo permite buscar pelas causas raiz identificadas.
- Finalização: esse campo permite buscar pela data em que as não conformidades foram finalizadas.
- Observações: neste campo permite-se buscar pelas observações inseridas nas não conformidades.
- Status: esse campo possibilita buscar pelo status da ocorrência ou não conformidade. O sistema trabalha com os seguintes status:
- Todos: esse status trará todos os cadastros efetuados.
Em andamento: busca por todos as não conformidades que ainda não foram finalizadas.
Eficaz: busca todas as não conformidades que foram finalizadas com eficácia.
- Ineficaz: busca todas as não conformidades que não foram eficazes.
- O sistema exibirá o resultado da consulta com base nos filtros aplicados.
- Na tela de consulta é possível ordenar o resultado. Ao clicar sobre o cabeçalho da consulta o sistema irá ordenar de forma crescente ou decrescente os resultados exibidos na tela. Por exemplo: Se clicar sobre a coluna Descrição, o sistema irá ordenar a consulta com base no texto que consta no campo, se clicar sobre esta mesma coluna novamente, o sistema irá reordenar.
Esta forma de ordenação poderá ser realizada clicando em qualquer um dos títulos exibidos no cabeçalho da consulta. - Na lista de não conformidades retornadas, clique sobre a de seu interesse para visualizar os detalhes da não conformidade.
- É possível também, personalizar o relatório, incluindo ou excluindo itens de visualização.
- Clique no botão com três pontos e selecione a opção Colunas.
- Selecione as informações que gostaria que seja inserido no relatório. Para marcar o campo basta selecionar a opção no checkbox, para ocultar a coluna da tela de consulta desmarque os que não deseja mais exibir.
- Para voltar a tela de consulta clique em Gravar ou Cancelar caso não desejar fazer nenhuma alteração nas colunas.
- Para exportar as informações para um excel, acesse novamente o botão com três pontos e selecione a opção Exportar.
- Clique no botão com três pontos e selecione a opção Colunas.