Ao logar no sistema você será direcionado para a tela de tarefas. Por meio desta tela será possível acompanhar as suas pendências relacionadas a elaboração, consenso e aprovação dos documentosas pendências de novas revisões por solicitação de outros usuários, ou as revisões relacionadas a validade dos documentos, abaixo detalharemos cada uma das opções.



No menu Elaboração você poderá acompanhar todos os documentos que estão pendentes para o seu usuário elaborar, consensar ou aprovar.

Nesta tela serão exibidas as informações do Status, o tipo da Pendência, o nome do Documento, a Unidade Organizacional e o Processo aos quais pertencem os documentos e o Prazo para realizar a pendência de cada um dos documentos listados.


No menu Solicitação será possível visualizar todos os documentos que estão pendentes devido à solicitação de revisão ou inativação gerada por algum outro usuário do sistema.


Nesta tela serão exibidas as informações do Status, o tipo da Pendência, o nome do Documento, a Unidade Organizacional e o Processo aos quais pertencem os documentos e o Prazo para realizar a pendência de cada um dos documentos listados.



E no menu Validade serão exibidas todas as pendências de revisão geradas devido a ter expirado a validade do documento.


Nesta tela serão exibidas as informações do Status, o tipo da Pendência, o nome do Documento, a Unidade Organizacional e o Processo aos quais pertencem os documentos e o Prazo para realizar a pendência de cada um dos documentos listados.



Cada uma das pendências exibida nos menus, detalhados acima, é sinalizada por um status(cor), a legenda de cada uma das cores é exibida no rodapé da tela de tarefas.

No prazo: a pendência ainda está dentro do prazo a ser realizada;

Vencendoa pendência será alterada para esse status no dia em que irá vencer;

Atrasadoeste status será exibido após expirar o prazo de realização da pendência;

Reprovado: esse status será exibido quando o documento for reprovado nas etapas de consenso e/ou aprovação.


Nesta tela também será possível aplicar filtros, basta clicar sobre a opção localizada no lado direito da tela.



Após clicar sobre esta opção, o sistema disponibilizará os campos para seleção, abaixo listaremos cada um deles.



Documento: Neste campo insira o nome ou código do documento que deseja localizar.


Responsáveis: Neste campo, será possível filtrar por responsáveis, permitindo visualizar as pendências de outros usuários, por padrão o sistema trará predefinido neste campo o usuário logado no sistema. Este somente será exibido se o usuário possuir permissão em seu nível de usuário, para mais informações clique aqui. Se o seu usuário não possuir permissão para visualizar Tarefas de outros o sistema ocultará este campo e exibirá somente as pendências do seu usuário.


Unidade organizacional: Defina neste campo a unidade que deseja filtrar e visualizar as pendências, caso não selecione nenhuma unidade o sistema retornará todas como padrão.


Processo: Neste campo poderá definir o processo que deseja visualizar as pendências, caso não selecione nenhum processo o sistema retornará todos como padrão.


Pendência: Neste campo será possível filtrar de acordo com o etapa da pendência:

Caso esteja na tela de Elaboração o sistema trará neste campo as opções de pendências: Elaboração, Consenso e Aprovação.

Na tela de Solicitação o sistema trará neste campo as opções de pendências: Inativação de Documento e Nova Revisão.

Na tela de Validade este campo não será exibido.


Status: Neste campo será possível filtrar de acordo com o status da pendência: 

No prazo: a pendência ainda está dentro do prazo a ser realizada;

Vencendoa pendência será alterada para esse status no dia em que irá vencer;

Atrasadoeste status será exibido após expirar o prazo de realização da pendência;

Reprovadoesse status será exibido quando o documento for reprovado nas etapas de consenso e/ou aprovação.