Na tela de Tarefas localize o risco desejado. Para isso, selecione a unidade no campo Unidade organizacional ou utilize os filtros disponibilizados, clicando em Filtro:


Após localizar o risco desejado, clique no ícone de Lápis para editá-lo:


Ao clicar para editar o risco, o sistema abrirá uma nova tela onde estarão disponíveis os campos do risco, altere as informações conforme a necessidade e após clique em Gravar:


Após clicar em Gravar, o sistema irá gerar uma mensagem notificando Risco atualizado com sucesso, conforme imagem de exemplo abaixo:


Editar um risco concluído

Para editar um risco que já está concluído, é necessário que o usuário tenha a permissão Editar riscos concluídos habilitada em seu grupo de permissões conforme orienta neste artigo.


Acesse a tela de consulta e localize o risco concluído. Se preferir, utilize o filtro de Status: Concluído para facilitar a busca:


Ao acessar o relatório do risco, o sistema exibirá a opção Editar em todos os ciclos do risco, permitindo realizar os ajustes necessários:


Clique em Editar, realize as alterações desejadas e, ao final, selecione Gravar para salvar as mudanças.