Para realizar o planejamento das ações a fim de tratar um risco, siga os passos abaixo.
Na tela de Tarefas localize o risco desejado. Para isso, selecione a unidade no campo Unidade organizacional ou utilize os filtros disponibilizados, clicando em Filtro:
Após localizar o risco, clique no ícone Aberto na etapa 3 Planejamento para iniciar:
Na tela em que será aberta, clique na opção Criar plano de ação:
Nota: Caso não seja necessário criar um plano de ação para o Risco, clique na opção Justificar não implementação. Para saber mais sobre essa opção, acesse esse artigo.
Ao clicar na opção Criar plano de ação alguns campos obrigatórios serão abertos, sendo eles:
- O que deve ser feito: nesse campo descreva a ação do plano;
- Quem deve fazer: selecione o responsável pela ação;
- Até quando: selecione o prazo para implementar a ação.
Após preencher todos os campos conforme o exemplo abaixo, clique no botão Adicionar para gravar as informações:
Após adicionar a ação, ao lado direito da tela a mesma será exibida com as informações inseridas:
Caso queira adicionar mais ações, basta seguir os passos anteriores. Após adicionar todas as ações desejadas, clique no botão de Concluir localizado na parte inferior direito da tela:
Após concluir a mensagem de confirmação abaixo será exibida:
Para excluir a ação adicionada, clique no ícone da lixeira localizado no final da ação. Depois clique no botão de Excluir para confirmar a exclusão. Caso não queira excluir, clique no botão Cancelar: