Caso algum relatório contenha informações incorretas ou necessite de ajustes, o sistema permite realizar a edição do mesmo. Lembrando que a opção de edição só está disponível caso você tenha permissão de edição no relatório, caso contrário, você deverá solicitar para que outro usuário faça as edições para você.


Para editar um relatório siga os passos abaixo:


  1. Para editar um relatório, acesse a tela de consulta e busque pelo relatório que precisa ser editado.
  2. Ao abrir o relatório, na parte superior direita clique na opção Editar cadastro.



Editar título


Para editar o título apague a informação desejada no campo Nome do relatório e descreva o novo, ou somente altere o que precisar; Após finalizar, na parte inferior esquerda clique em Gravar.


Excluir indicador do relatório


Para excluir um indicador do relatório, localize-o e passe o cursor do mouse sobre o mesmo para que o sistema exiba a opção de exclusão. Clique sobre o símbolo da lixeira e o indicador será retirado do relatório. 


Nota: o indicador será excluído somente do relatório e permanecerá cadastrado no sistema.



Editar indicador do relatório


Caso queira substituir um indicador do relatório ou até mesmo alterar a maneira de visualização, localize-o e passe o cursor do mouse sobre o mesmo para que o sistema exiba a opção de edição. Clique sobre o símbolo de lápis e as configurações serão exibidas, realize as alterações necessárias e clique em Aplicar



Mover indicador no relatório


Caso queira melhorar as disposições dos indicadores no relatórios para uma melhor visualização, é possível movê-los para parte cima ou para baixo. Para isso, localize-o e passe o cursor do mouse sobre o mesmo para que o sistema exiba as opções de movimento, conforme exemplo abaixo:



Ao finalizar todos os ajustes necessários clique em Gravar, senão as alterações que você fez não serão salvas. Caso queira cancelar as alterações, clique em Cancelar e para excluir o relatório leia este artigo.