O opção de restringir acesso ao registro de não conformidade serve para que usuários e/ou níveis de usuários específicos possam visualizar às informações contidas nele, ou seja, quem estiver selecionado no campo terá permissão de acesso e quem não estiver na listagem não poderá consultar esses dados. Lembrando que as pessoas que estão envolvidas nas etapas do RNC terão acesso automático ao registro.


Importante: somente o usuário aprovador da ocorrência ou a pessoa que tiver permissão de acesso total no nível de usuário pode editar os responsáveis pelas etapas. 


Para restringir o acesso de usuário ao RNC, siga os passos abaixo: 

  1. Acesse a tela de consulta de registros e busque pelo registro desejado 
  2. Ao abrir a tela de detalhes da ocorrência, clique no botão Definição dos Responsáveis.
  3. Ao abrir a tela, marque a opção Restrição de Acesso, e insira o nome dos usuários e/ou níveis de usuários que terão permissão de acesso ao registro. Caso a opção já esteja marcada, você pode remover ou inserir mais usuários no campo e também desmarcar a opção Restrição de Acesso para que todos possam acessar o registro. 
  4. Ao finalizar as edições clicando no botão Salvar, o sistema irá exibir a mensagem confirmando que os dados foram gravados. 
  5. Após restringir o acesso, o usuário que não possuí permissão no RNC ao tentar visualizá-lo, a mensagem abaixo irá aparecer.
  6. Para quem possuí permissão, o registro será aberto normalmente.




Nessa tela ainda é possível editar a lista eletrônica do RNC e editar os responsáveis pelas etapas.