O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.
O sistema permite inativar uma origem caso a mesma já tenha sido utilizada no cadastro de ocorrências.
Para inativar uma origem, siga os passos abaixo.
- Clique no botão Nova ocorrência
- Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
- Selecione a origem que deseja editar e clique no botão
- Na janela que o sistema abrir clique no botão Inativar.
- O sistema irá solicitar a confirmação da inativação. Para inativar a origem, clique em Sim, porém se não deseja mais inativá-la clique em Não.
- Assim que a origem for inativada, o sistema irá te direcionar para a tela de cadastro da ocorrência, por fim, feche a tela caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro.
Atenção: após inativar a origem, o sistema não permite mais que a mesma seja reativada.