O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.


O sistema permite inativar uma origem caso a mesma já tenha sido utilizada no cadastro de ocorrências.


Para inativar uma origem, siga os passos abaixo.


  1. Clique no botão Nova ocorrência
  2. Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
  3. Selecione a origem que deseja editar e clique no botão
  4. Na janela que o sistema abrir clique no botão Inativar.
  5. O sistema irá solicitar a confirmação da inativação. Para inativar a origem, clique em Sim, porém se não deseja mais inativá-la clique em Não.
  6. Assim que a origem for inativada, o sistema irá te direcionar para a tela de cadastro da ocorrência, por fim, feche a tela caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro. 


Atenção: após inativar a origem, o sistema não permite mais que a mesma seja reativada.