O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.


A opção de exclusão do sistema tem por objetivo permitir que os usuários excluam os dados caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou caso o registro não precise estar mais no sistema. 


O sistema só permite excluir origens que ainda não foram utilizadas no sistema, caso contrário o sistema só permite inativá-la.


ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.


Para excluir uma nova origem, siga os passos abaixo.


  1. Clique no botão Nova ocorrência
  2. Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
  3. Selecione a origem que deseja editar e clique no botão
  4. Na janela que o sistema abrir clique no botão Excluir
  5. Assim que a origem for excluída, o sistema irá te direcionar para a tela de cadastro da ocorrência, por fim, feche a tela de cadastro da ocorrência, caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro.