O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.


Para editar uma origem, siga os passos abaixo.


  1. Clique no botão Nova ocorrência
  2. Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
  3. Selecione a origem que deseja editar e clique no botão
  4. Na janela que o sistema abrir faça as edições necessárias
    1. Origem: nesse campo se necessário altere o nome o nome da origem que já está cadastrada
    2. Relacionar a processos: nesse campo faça as devidas alterações nos processos que estão relacionados à origem em questão. Lembrando que você pode escolher à quais processos a origem é relacionada ou relacionar à todos os processos.
  5. Para finalizar a edição clique em Gravar.
  6. Assim que a edição for finalizada a origem estará disponível para ser utilizada no cadastro da ocorrência.
  7. Por fim, feche a tela de cadastro da ocorrência, caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro.


Atenção: caso o nome da origem seja alterado, em todas as ocorrências que essa origem foi utilizada, o sistema fará a troca para o novo nome.