A opção de exclusão do sistema tem por objetivo permitir que os usuários excluam os registros caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou caso o registro não precise estar mais no sistema.
A exclusão no sistema acontece de duas formas, a primeira é quando o usuário não tem permissão de exclusão, nesse caso é aberta uma solicitação de exclusão para quem tem permissão. A segunda forma é quando o usuário tem permissão de exclusão, dessa forma o registro será excluído sem a necessidade de solicitar que outro usuário faça a exclusão. Nesse artigo trataremos a primeira forma de exclusão, quando o usuário não tem a permissão de exclusão.
Solicitar exclusão de ocorrência
- Na tela de consulta, faça a busca e selecione a ocorrência que deseja excluir.
Na tela de relatório da ocorrência, clique em Excluir, no canto superior direito.
Ao clicar em excluir o sistema irá abrir a tela de solicitação de exclusão.
No campo Responsável, selecione o usuário que decidirá pela exclusão do registro.
No campo Justificativa, insira o motivo pelo qual a ocorrência deve ser excluída, não sendo um campo obrigatório
Confirme a solicitação clicando no botão Solicitar exclusão.
O sistema irá confirmar o envio da solicitação para o usuário responsável
Assim que a solicitação for feita, o responsável receberá um e-mail avisando sobre a solicitação.
A pendência estará localizada na tela de inicio do mesmo e será identificada como Avaliar solicitação de exclusão da ocorrência.
Solicitar exclusão de não conformidade/oportunidade de melhoria
Na tela de consulta, faça a busca e selecione a ocorrência que deseja excluir.
Na tela de detalhes, clique em Excluir, no canto superior direito.
- Ao clicar em excluir o sistema irá abrir a tela de solicitação de exclusão:
- No campo Responsável, selecione o usuário que decidirá pela exclusão do registro.
- Selecione entre excluir:
- Ocorrência: todo o registro será excluído do sistema, ou seja, tanto a ocorrência quando a não conformidade/oportunidade de melhoria
- Apenas RNC: a ocorrência não será excluída, o cadastro da mesma será mantido no sistema. Será excluída somente a não conformidade ou a oportunidade de melhoria.
No campo Justificativa, insira o motivo pelo qual a ocorrência deve ser excluída, não sendo um campo obrigatório
Confirme a solicitação clicando no botão Solicitar exclusão.
O sistema irá confirmar o envio da solicitação para o usuário responsável
Assim que a solicitação for feita, o responsável receberá um e-mail avisando sobre a solicitação.
A pendência estará localizada na tela de inicio do mesmo e será identificada como Avaliar solicitação de exclusão da ocorrência.