A opção de exclusão do sistema tem por objetivo permitir que os usuários excluam os registros caso, tenham sido cadastrados de forma errada ou caso o registro não precise estar mais no sistema.


A exclusão no sistema acontece de duas formas, a primeira é quando o usuário não tem permissão de exclusão, nesse caso é aberta uma solicitação de exclusão para quem tem permissão. A segunda forma é quando o usuário tem permissão de exclusão, dessa forma o registro será excluído sem a necessidade de solicitar que outro usuário faça a exclusão. Nesse artigo trataremos a primeira forma de exclusão, quando o usuário não tem a permissão de exclusão.




Solicitar exclusão de ocorrência


  1. Na tela de consulta, faça a busca e selecione a ocorrência que deseja excluir.
  2. Na tela de relatório da ocorrência, clique em Excluir, no canto superior direito.

  3. Ao clicar em excluir o sistema irá abrir a tela de solicitação de exclusão. 

    1. No campo Responsável, selecione o usuário que decidirá pela exclusão do registro.

    2. No campo Justificativa, insira o motivo pelo qual a ocorrência deve ser excluída, não sendo um campo obrigatório

    3. Confirme a solicitação clicando no botão Solicitar exclusão.

    4. O sistema irá confirmar o envio da solicitação para o usuário responsável

  4. Assim que a solicitação for feita, o responsável receberá um e-mail avisando sobre a solicitação.

  5. A pendência estará localizada na tela de inicio do mesmo e será identificada como Avaliar solicitação de exclusão da ocorrência.


Solicitar exclusão de não conformidade/oportunidade de melhoria

 

  1. Na tela de consulta, faça a busca e selecione a ocorrência que deseja excluir.

  2. Na tela de detalhes, clique em Excluir, no canto superior direito.

  3. Ao clicar em excluir o sistema irá abrir a tela de solicitação de exclusão:
    1. No campo Responsável, selecione o usuário que decidirá pela exclusão do registro.
    2. Selecione entre excluir:
      • Ocorrência: todo o registro será excluído do sistema, ou seja, tanto a ocorrência quando a não conformidade/oportunidade de melhoria
      • Apenas RNC: a ocorrência não será excluída, o cadastro da mesma será mantido no sistema. Será excluída somente a não conformidade ou a oportunidade de melhoria. 
    3. No campo Justificativa, insira o motivo pelo qual a ocorrência deve ser excluída, não sendo um campo obrigatório

    4. Confirme a solicitação clicando no botão Solicitar exclusão.

    5. O sistema irá confirmar o envio da solicitação para o usuário responsável

  4. Assim que a solicitação for feita, o responsável receberá um e-mail avisando sobre a solicitação.

  5. A pendência estará localizada na tela de inicio do mesmo e será identificada como Avaliar solicitação de exclusão da ocorrência.