A pendência de acompanhamento do plano de ação tem por objetivo coordenar e acompanhar a execução das ações para que as mesmas saiam conforme o planejado. 



Para acompanhar o plano, localize a pendência na sua tela de inicio. A mesma estará identificada como Acompanhar plano.

  1. Ao localizar a pendência das ações na tela de inicio, clique na seta  para expandir a relação das ações e visualizar como está o andamento.
  2. Ao expandir o plano, o sistema irá mostrar todas as ações que foram criadas juntamente com o prazo de cada uma delas. Também é possível visualizar quais já foram encerradas e quais permanecem em aberto.
  3. Ao clicar na pendência de acompanhamento no cabeçalho da tela o sistema irá mostrar:
    1. As informações que geraram a abertura da não conformidade. Clicando em detalhes, será possível visualizar de uma forma mais detalhada todos os dados, incluindo as informações das disposições iniciais.
    2. No canto direito o sistema exibe o ano, código e revisão da não conformidade em questão. 
    3. Análise de causa: botão fica disponível para que você possa analisar os detalhes da causa raiz identificada. Ao clicar no botão a tela de causa raiz será habilitada e você poderá analisar todo o estudo feito para identificar a causa e se está condicente com as ações feitas. Caso o registro seja uma oportunidade de melhoria, esse botão estará desabilitado. Para voltar para a tela de implementação, basta clicar no botão Implementação ou fechar a tela e abrir a pendência novamente.
    4. Plano de ação: ao clicar no botão, o sistema abrirá a tela com os detalhes do plano de ação elaborado. Para voltar para a tela de implementação, basta clicar no botão Implementação ou fechar a tela e abrir a pendência novamente.
    5. Validação: ao clicar no botão, o sistema abrirá a tela com um resumo das causas identificadas e ações criadas. Para voltar para a tela de implementação, basta clicar no botão Implementação ou fechar a tela e abrir a pendência novamente. Caso essa etapa não esteja habilitada na sua base, esse botão estará desabilitado.
  4. Logo mais abaixo o sistema irá mostrar os detalhes das ações e como está o andamento das ações
    1. No canto direito da tela você poderá conferir a porcentagem de ações já finalizadas do plano. No exemplo acima, 50% das ações já foram fechadas.
    2. Nº: indica qual é o numero da ação
    3. Prazo (Realizado): essa coluna indica qual é o prazo da ação e entre parenteses exibirá a data na qual a ação foi finalizada. Se não houver nenhuma data entre parenteses, significa que a ação ainda está em andamento.
    4. Ação: descreve o deve ser feito
    5. Evidência: descrição do que foi feito para atender a demanda da ação. Se o campo estiver vazio, significa que a ação ainda está em andamento.
    6. Anexos: se algum arquivo foi inserido na evidência da ação, será exibido nessa coluna.
    7. Responsável: nome do colaborador que é o responsável pela ação.
    8. Causas relacionadas: caso o registro seja referente à um desvio, o sistema irá mostrar com qual causa raiz a ação está relacionada
    9. Editar ação: o botão de editar ação, tem por objetivo permitir que você incremente a evidência da ação, inserindo mais dados ou até mesmo reabrir a ação caso a mesma tenha sido encerrada de forma indevida.
    10. Alterar plano de ação: caso as ações não estejam condicentes ou seja necessário cadastrar mais ações, ou até mesmo reavaliar a causa raiz identificada ao clicar no botão o sistema irá exibir uma caixa solicitando a justificativa da alteração.Descreva a justificativa da alteração e confirme clicando em Sim. Nesse momento a pendência irá retornar para a etapa de plano de ação e a justificativa estará disponível para o responsável da causa raiz e plano de ação. 



Após conclusão de todas as ações, o responsável pelo acompanhamento do plano de ação recebe uma notificação por e-mail e a etapa de acompanhamento pode ser finalizada. Ao expandir a listagem, o sistema exibirá todas as ações como encerradas.

Ao clicar na pendência de acompanhamento o indicativo de ações implementadas estará mostrando 100% e o botão de finalizar etapa estará habilitado.

Se você estiver de acordo com as ações realizadas, a etapa deve ser finalizada, para isso clique no botão Finalizar etapa. Porém se alguma ação precisa ser revista, utilize o botão de editar ação ou solicite a alteração do plano, conforme descrito na parte acima desse tutorial.


Ao clicar no botão Finalizar etapa o sistema irá abrir uma nova janela para agendar a avaliação da eficácia.

Caso queira sugerir uma data para que o responsável faça a avaliação da eficácia, basta clicar no campo prazo e escolher a data desejada e clicar em Gravar. Porém se não quiser fazer uma sugestão, basta clicar em Gravar que a pendência será direcionada para o responsável da avaliação da eficácia.