A consulta é a ferramenta de busca do TOOLS, que permite a rápida localização e acesso à todos os dados da organização que já foram inseridos no sistema. A consulta possui tela própria e personalizada para a busca de: ocorrências, não conformidades e ações, possuindo campos específicos para cada tipo de pesquisa, proporcionando assim uma consulta mais refinada. Para consultar pelas ações, siga os passos abaixo:
Na barra superior da tela clique em Consultas;
- No menu lateral esquerdo, clique no segundo item: Ações
- O sistemá será direcionado para a tela de consulta e nesta você poderá utilizar um ou mais filtros. Para otimizar ainda mais a busca tente combinar todos os campos disponíveis.
- Prazo: esse campo permite buscar pelo prazo que foi definido nas ações.
- Descrição: o campo permite a busca pelo código da ocorrência ou não conformidade e também pela descrição ou título da ocorrência.
- Ação: campo que permite buscar pela descrição da ação.
- Status: esse campo possibilita buscar pelo status das ações.
- Todos: busca por todas as ações independente do status que a mesma está.
- Não iniciada: busca pelas ações que já estão cadastradas no sistema, porém ainda não foram enviadas para os responsáveis executarem as mesmas.
- Aberta: busca pelas ações que já estão disponíveis para a execução do responsável
- Finalizada: retorna as ações que foram finalizadas.
- Cancelada: retorna as ações que foram canceladas.
- Unidades: selecione a(s) unidade(s) da empresa que deseja buscar pelos registros cadastrados;
- Processo: selecione a área/setor que deseja consultar os registros;
- Por origem: esse campo permite selecionar onde a situação foi detectada, por exemplo: em auditoria interna, externa, reunião de análise crítica, indicadores.
- Responsável: permite realizar a busca pelo responsável que foi designado para fazer a ação.
- Tipo: permite buscar pelo tipo da ação:
- Todos: busca por todos os tipos de ações.
- Ação inicial: busca pelas ações que são cadastradas para minimizar o impacto do problema gerado, buscando corrigi-lo de forma inicial até que as ações corretivas ou preventivas sejam geradas.
- Ação corretiva: ações que são criadas para resolver a causa raiz do problema identificado.
- Ação preventiva: ações que são criadas para eliminar uma potencial causa raiz
- Causas Raízes: permite buscar pelas ações que estão relacionadas às causas raízes identificadas
- Apenas atrasadas: selecione o checkbox caso queira visualizar somente as ações que estão em atraso.
- Por fim, clique em Buscar, para gerar o relatório na tela.
- O sistema exibirá o resultado da consulta com base nos filtros aplicados.
- Na tela de consulta é possível ordenar o resultado. Ao clicar sobre o cabeçalho da consulta o sistema irá ordenar de forma crescente ou decrescente os resultados exibidos na tela. Por exemplo: se clicar sobre a coluna Responsável, o sistema irá ordenar a consulta com base no texto que consta no campo, se clicar sobre esta mesma coluna novamente, o sistema irá reordenar.
Esta forma de ordenação poderá ser realizada clicando em qualquer um dos títulos exibidos no cabeçalho da consulta. No exemplo abaixo, a ordenação foi feita em ordem crescente e pelo status da ação cadastrada. - Na lista de registros retornados, clique sobre o de seu interesse para visualizar os detalhes da ação
- É possível também, personalizar o relatório, incluindo ou excluindo itens de visualização.
- Clique na opção + e selecione os campos que deseja visualizar no relatório
- Para marcar o campo basta selecionar a opção no checkbox, para ocultar a coluna da tela de consulta desmarque os que não deseja mais exibir.
- Para voltar a tela de consulta clique fora da caixa Exibir mais colunas ou clique no ok.
Para limpar a consulta feita, basta apertar a tecla F5 do seu teclado ou clicar novamente em Consulta.
Para exportar as informações para um excel, leia este artigo.