Em certas situações, temos uma checklist com vários itens e nem todos os itens se aplicam ao processo que será auditado, pensando nessa situação, o auditor fornece a opção Mapeamento de processo.
Antes de finalizar o cadastro do programa, se o responsável pelo cadastro desmarcou a opção Auditar todo o checklist nos processos selecionados (desmarque para ocultar partes do checklist em certos processos) ele poderá mapear os itens para os respectivos processos.
Ao finalizar o cadastro do plano, automaticamente a pendência de mapeamento será aberta na tela do responsável pelo cadastro do programa.
Se no momento o mesmo não conseguir realizar o mapeamento, basta fechar a tela e posteriormente clicar sobre a pendência Mapeamento de processo.
Ao abrir a tela de Mapeamento de processo, o usuário irá definir se o item se aplica à todos os processos, somente à um processo ou mais de um processo para cada item ou subitem.
Na imagem abaixo, alguns itens serão auditados pelos processos Produção e Expedição, outros serão auditados pelo processo de Compras, enquanto outros serão auditados por todos os processos.
Assim que o mapeamento for definido, clique em Finalizar.
O sistema exibirá uma mensagem informando que o mapeamento foi gravado com sucesso e nesse momento o auditor irá direcionar as pendências de Auditar os checklists e Acompanhar auditoria para os devidos responsáveis.
Mesmo após o mapeamento ser finalizado, ainda é possível fazer edições se necessário. Se precisar editar o mapeamento dos processos, leia esse artigo.