Caso o fornecedor responda de forma que não atenda os critérios e necessidades de sua empresa ou o responsável julgar necessário obter mais informações sobre a não conformidade aberta para o fornecedor, o mesmo poderá reprovar a não conformidade e devolver a mesma para o fornecedor analisar a mesma novamente.


  1. Na tela de inicio/pendências, no bloco de RNC,  você poderá visualizar todas as pendência de não conformidades que estão em andamento.
  2. Clique sobre o RNC que foi respondido pelo fornecedor. Esse RNC terá o ícone de envelope ao lado do código da mesma.

  3. Ao clicar sobre a pendência o sistema disponibilizará a tela com as informações referente a esta não conformidade apontada. Analise a resposta enviada do seu fornecedor e clique no botão Reprovar caso a mesma não esteja de acordo.

  4. Após clicar em reprovar o sistema solicitará que insira uma justificativa, onde deve ser inserido o motivo pelo qual esta não conformidade está sendo reprovada, após clique em Gravar.

  5. Após clicar em gravar, o sistema solicita a confirmação dos dados de contato do responsável. Se desejar poderá notificar outras pessoas para que estes sejam comunicados também.

  6. O fornecedor será notificado via e-mail sobre a reprovação.

  7. Ao acessar a tela de detalhes será exibido o motivo da reprovação. O fornecedor deverá reformular o retorno e reenviar novamente.