O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.
As origens podem ser cadastradas de acordo com a necessidade de cada organização. Para cadastrar uma nova origem, siga os passos abaixo.
- Clique no botão Nova ocorrência
- Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
- Para adicionar uma nova origem, clique sobre no botão
- Na janela que o sistema abrir faça o cadastro:
- Origem: nesse campo preencha com o nome da origem que será cadastrada.
- Relacionar a processos: o sistema já traz selecionado a opção Todos, ou seja, essa origem estará relacionada à todos os processos que estão cadastrados no sistema. Para escolher à quais processos a origem estará relacionada, clique em Escolher. O sistema irá exibir a lista de processos cadastrados, clique na caixinha localizada à direita do nome do processo.
- Para finalizar o cadastro clique em Gravar.
- Assim que o cadastro for finalizado a nova origem estará disponível para ser utilizada no cadastro da ocorrência.
- Por fim, feche a tela de cadastro da ocorrência, caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro.