O campo origem serve para que usuário identifique o momento onde as ocorrências foram detectadas, por exemplo: auditorias, reuniões, dia a dia, indicadores e etc.

As origens podem ser cadastradas de acordo com a necessidade de cada organização. Para cadastrar uma nova origem, siga os passos abaixo.


  1. Clique no botão Nova ocorrência
  2. Na tela de cadastro da ocorrência, preencha primeiramente o campo Unidade e após Processo, assim o campo Origem ficará habilitado:
  3. Para adicionar uma nova origem, clique sobre no botão
  4. Na janela que o sistema abrir faça o cadastro:
    1. Origem: nesse campo preencha com o nome da origem que será cadastrada.
    2. Relacionar a processos: o sistema já traz selecionado a opção Todos, ou seja, essa origem estará relacionada à todos os processos que estão cadastrados no sistema. Para escolher à quais processos a origem estará relacionada, clique em Escolher. O sistema irá exibir a lista de processos cadastrados, clique na caixinha localizada à direita do nome do processo.
  5. Para finalizar o cadastro clique em Gravar.
  6. Assim que o cadastro for finalizado a nova origem estará disponível para ser utilizada no cadastro da ocorrência.
  7. Por fim, feche a tela de cadastro da ocorrência, caso não haja necessidade de fazer o cadastro de um novo registro.