Para excluir um usuário cadastrado siga os passos abaixo. Lembrando que é necessário ter permissão.
OBS.: Usuários que já foram utilizados no sistema não podem ser excluídos, mas sim inativados. (Exemplo: o usuário foi designado como aprovador de um documento interno).
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- No menu à esquerda da tela, clique na opção Usuários e localize o usuário que deseja excluir.
Você terá duas opções para efetuar a exclusão:
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
- A segunda opção é abrir a tela do cadastro e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela.
- Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão ou clique na opção Não caso não queira mais excluir.
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
- Após confirmar a exclusão o sistema irá emitir um aviso indicando que o usuário foi excluído.
- Caso o usuário possua dados atrelados (documentos cadastrados, não conformidades abertas, etc.) o sistema irá emitir um aviso indicando que não será possível efetuar a exclusão. Neste caso você somente poderá inativa-lo.