Para excluir um nível cadastrado siga os passos abaixo. Lembrando que é necessário ter permissão.


OBS.: Níveis de usuário que já foram utilizados no sistema (por exemplo: um usuário foi vinculado ao nível) não podem ser excluídos, nem inativados. Neste caso será necessário retirar todos os vínculos para posteriormente realizar a exclusão.


ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.


  1. Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
  2. No menu à esquerda da tela, clique na opção Níveis de Usuário e localize o nível de usuário que deseja excluir.
  3. Você terá duas opções para efetuar a exclusão:

    • A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela   
    • A segunda opção é abrir a tela de cadastro e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela.
    • Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão ou clique na opção Não caso não queira mais excluir. 
  4. Após confirmar a exclusão o sistema irá emitir um aviso indicando que a categoria foi excluída.
  5. Caso a categoria possua dados atrelados o sistema irá emitir um aviso indicando que não será possível efetuar a exclusão.