Excluir um campo personalizado, significa que o mesmo não será mais utilizado. Para excluir um campo personalizado cadastrado siga os passos abaixo. Lembrando que você deve ter permissão.
OBS.: Campos que já foram utilizadas no sistema não podem ser excluídos, somente inativados.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- No menu à esquerda da tela, clique na opção Campo personalizável.
- No canto direito localize o campo que deseja excluir.
Você terá duas opções para efetuar a exclusão:
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
- A segunda opção é abrir a tela do cadastro e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela
- Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão ou clique na opção Não caso não queira mais excluir.
- Após confirmar a exclusão o sistema irá emitir um aviso indicando que o processo foi excluído.
- Caso o campo possua dados atrelados, o sistema irá emitir um aviso indicando o campo foi inativado.