Excluir uma unidade significa que ela não faz mais parte da estrutura administrativa da empresa. Dessa forma o sistema permite que a mesma seja excluída, desde que ela não esteja sendo utilizada no sistema. A partir do momento que uma unidade está vinculada à um usuário, documento, indicador, ou qualquer outro registro no sistema, a exclusão não será permitida. 


Para excluir uma unidade, siga os passos abaixo. Lembrando é necessário ter permissão em seu nível de usuário para editar unidades.


ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.



  1. Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
  2. No menu à esquerda da tela, clique na opção Unidades.

  3. Após localizar a unidade que deseja excluir, você terá duas opções de exclusão: 
    • A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela
    • A segunda opção é abrir a tela do cadastro da unidade que deseja excluir e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela.

    • Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão do fornecedor ou clique na opção Não caso não queira mais exclui-lo

  4. Após confirmar a exclusão o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação. 

Conforme comentei acima, se a unidade já foi vinculada com algum dado no sistema, não será possível realizar a exclusão. Neste caso ao tentar excluir o sistema irá emitir uma mensagem negando a exclusão.


OBS.: Não é possível inativar uma unidade.