Para excluir um produto ou serviço acesse a tela de cadastro e siga os passos abaixo, lembrando que é necessário ter permissão em seu nível de usuário.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
- Busque pelo produto ou serviço utilizando o campo Termo de busca.
- Após localizar o registro que deseja excluir, você terá duas opções para efetuar a exclusão:
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela de cada item
- A segunda opção é acessar a tela de cadastro do produto ou serviço e clicar no botão Excluir, localizado na parte inferior da tela
Após clicar no ícone da lixeira ou no botão de Excluir, o sistema irá pedir a confirmação de exclusão. Clique na opção Sim caso queira confirmar a exclusão ou clique na opção Não caso não queira mais excluir.
Após confirmar a exclusão o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação da exclusão
- A primeira opção é clicar sobre a lixeira que se encontra no canto direito da tela de cada item
O sistema só irá deixar excluir um produto ou serviço somente se ele não tenha sido usado no sistema, ou seja, se o produto já tem inspeção feita, não será possível excluir, somente inativar. Neste caso ao tentar excluir utilizando a lixeira o sistema irá emitir a seguinte mensagem "O fornecedor não pode ser excluído, pois está em uso". Da mesma forma, ao acessar a tela de cadastro do produto ou serviço, o botão Excluir estará desabilitado.