- Por padrão, o Qualyteam pode ser acessado de qualquer local que possua conexão com a Internet. Caso a empresa opte por restringir o acesso ao sistema a um determinado local (ou a vários locais), faça o seguinte:
- Acesse o menu de Configurações, localizado no canto superior direito da sua tela, clicando no ícone de engrenagem
- Em seguida, clique em Empresa, localizado no menu esquerdo da tela
- Na tela que se abre, procure a opção Restrição de Acesso e marque a caixa de seleção.
- Insira no campo Endereço o local que possuirá permissão de acesso ao sistema:
- Se o local que está sendo autorizado a acessar o Qualyteam possuir endereço de IP fixo, basta digitá-lo (como no exemplo: 209.62.29.84)
- Importante ressaltar que deverá ser informado o IP publico da rede, pois é este que o sistema terá acesso para validar. O sistema não permite restrições máquina por máquina, visando evitar algumas vulnerabilidades, uma vez que qualquer pessoa poderia criar uma rede local com IPs idênticos. O IP público é único globalmente e, portanto, a forma correta de validação.
- Clique no botão Adicionar, para incluir o local na lista de endereços autorizados.
- Logo após terminar de adicionar os endereços, basta clicar em Gravar para salvar as alterações.
Após os passos acima o acesso ao Qualyteam ficará restrito aos IPs adicionados, ou seja, não possibilitará que os usuários acessem o sistema em locais que não há permissão.
Para remover a permissão de acesso de um local, clique sobre o respectivo ícone de exclusãoexistente na extremidade direita da lista.
OBS.: Lembrando é necessário ter permissão em seu nível de usuário para fazer as alterações descritas acima.