A consulta é a ferramenta de busca do AUDITOR que permite a rápida localização e acesso à todos os dados da organização que já foram inseridos no sistema. A consulta possui tela própria e personalizada para a busca de auditorias, proporcionando assim uma consulta mais refinada. Para consultar, siga os passos abaixo: 


  1. A partir do menu Consultas, clique na opção Auditorias.
  2. Será exibida a tela de consulta, e listará todas as auditorias cadastradas.
  3. Nesta tela você poderá utilizar um ou mais filtros para buscar o relatórios de auditoria. Para otimizar ainda mais a busca tente combinar todos os campos disponíveis.
    1. O campo Nome do programa, tem por objetivo filtrar os programas pelo nome de identificação dos mesmos.
    2. No campo Unidade, é possível filtrar pelas unidades que foram auditadas.
    3. Utilize o campo Processo, caso queira filtrar os programas pelo processo que foi auditado.
    4. O campo Auditor-líder, filtra pelo usuário que foi o auditor líder do programa de auditoria.
    5. No campo Tipo de auditoria, é possível filtrar pelos tipos de auditoras que foram cadastradas no sistema. Lembrando que o tipo de auditoria é uma forma de separar as checklists por norma.
    6. O campo Status do programa, filtra pelo status que cada programa se encontra:
      • Todos: busca por todos os programas de auditoria, independente do status
      • Em andamento: busca por programas de auditoria que estão em andamento, independente da etapa que o mesmo se encontra
      • Encerrado: busca por todos os programas que foram encerrados.
    7. Utilize o campo Período de Auditoria para buscar os programas pelo período que os mesmos foram realizados.
    8. Marcando o botão NCs encontradas, o sistema irá filtrar somente por programas que tiveram não conformidades apontadas.
    9. Após aplicar os filtros desejados, clique no botão Filtrar para trazer os resultados.
  4. O sistema exibirá o resultado da consulta com base nos filtros aplicados. 
  5. Na tela de consulta é possível ordenar o resultado, ao clicar sobre o cabeçalho da consulta o sistema irá ordenar os resultados exibidos na tela de forma crescente ou decrescente. Por exemplo: Se clicar sobre a coluna Processo, o sistema irá ordenar a consulta com base no texto que consta no campo, se clicar sobre esta mesma coluna novamente, o sistema irá reordenar.
    Esta forma de ordenação poderá ser realizada clicando em qualquer um dos títulos exibidos no cabeçalho da consulta. No exemplo abaixo, a ordenação foi feita em ordem crescente e pelo campo Processo.
  6. Na lista de programas retornados, clique sobre o de seu interesse para visualizar os detalhes do mesmo.
  7. Também é possível, personalizar o relatório, incluindo ou removendo itens de visualização.
    • Clique no botão e selecione os campos que deseja visualizar no relatório.
    • Para marcar o campo basta selecionar a opção no checkbox, para remover a opção da tela de consulta desmarque os que desejar que não sejam mais exibidos. 
    • Para voltar a tela de consulta clique fora da caixa Exibir mais colunas ou clique no X



Para limpar a consulta feita, basta apertar a tecla F5 do seu teclado, clicar novamente em Consulta ou clicar no botão Limpar, ao lado do botão Filtrar.