Assim que a o planejamento da auditoria for finalizado, o sistema irá notificar o responsável pela auditoria e gerar a pendência de preenchimento da checklist. A pendência ficará localizada na tela de início do auditor do processo definido na etapa de detalhamento das equipes e atividades.


Para auditar uma checklist, siga os passos abaixo:


  1. Na tela de pendências, clique sobre a pendência Checklist para auditar;
  2. Na tela que o sistema abrir realize a auditoria de todos os requisitos apresentados na tela. 
  3. Clicando no ícone em formato de seta, o requisito irá expandir mostrando todos os subitens cadastrados, caso o item tenha.
    1. Clique no item que está pendente para auditar. 
    2. No canto direito da tela, determine o resultado, selecionando entre as opções: 
      • Atende: selecione essa opção caso o item que está sendo avaliado está de acordo com o que foi pedido;
      • Atende parcialmente: selecione essa opção caso o item que está sendo auditado atende, porém tem uma pequena parte que não coeso
      • Não atende: selecione a opção caso o item que está sendo avaliado está fora do que foi pedido
      • Não se aplica: selecione essa opção caso o item que está sendo avaliado não se aplica ao processo auditadoCaso queria você poderá auditar todo o item pai, sem necessidade de auditar item por item, para isso clique no item principal e selecione uma das opções explicadas acima.
        Ao selecionar os itens Atende parcialmente, Não atende ou Não se aplica, o sistema irá solicitar obrigatoriamente a inserção de uma evidência para justificar a escolha dessas opções. 
    3. Nesta tela ainda é possível anexar arquivos para complementar a evidência inserida. Para isso clique na opção AnexoAo inserir o arquivo o mesmo ficará disponível para consulta. Clique no mesmo para visualizar, ou clique na lixeira para deletar o arquivo, caso tenha inserido errado.
    4. Após selecionar o resultado do item, clique em Gravar para salvar os dados
  4. No final da tela você pode acompanhar a quantidade dos itens auditados, quanto foram atendidos, quantos foram atendidos parcialmente e quantos não foram atendidos. 
  5. Clicando no botão Relatório, o sistema irá abrir uma nova tela contendo os detalhes da auditoria.
  6. Ao clicar no botão Imprimir, o sistema irá gerar a visualização da checklist e o você poderá imprimir a mesma.Caso você não tenha iniciado o preenchimento da checklist, é possível imprimir a mesma para que se faça o preenchimento no papel para posteriormente passar para o sistema. 

  7. Ao finalizar a avaliação de todos os itens exibidos na tela e quando todos os itens estiverem auditados clique em 100% auditado. Finalizar
  8. Ao finalizar o preenchimento o sistema irá exibir uma mensagem de confirmação e a pendência continuará na tela de inicio até que o auditor líder finalize o acompanhamento da auditoria e gere o relatório final.



Confira abaixo um exemplo de uma checklist sendo auditada.