A partir do momento que um documento já publicado no sistema passa por uma nova revisão e entra em elaboração a opção Excluir revisão fica disponível na consulta pelo documento interno. Conforme imagem abaixo.
A opção de Excluir revisão também fica disponível para todas as etapas subsequentes. Essa funcionalidade tem por objetivo cancelar a revisão do documento que não é mais necessária. A permissão para realizar a exclusão de documentos na ferramenta DOC é definida nos níveis de usuário, na opção Excluir documento do sistema, conforme explicado no artigo de definições dos níveis de usuário.
ATENÇÃO: após confirmar a exclusão não é possível recuperar os dados excluídos.
Para excluir uma revisão que está em andamento, siga os passos abaixo:
- Realize a busca do documento por meio da tela de consulta;
- Clique sobre o documento desejado e na sequência o sistema irá abrir a tela de Detalhes do documento;
- Na tela de detalhes clique na opção Excluir revisão
- Confirme a exclusão clicando em Sim, como indica a imagem abaixo:
Após a revisão em andamento ser excluída, a última revisão publicada volta a ficar vigente no sistema.
Confirma no vídeo abaixo o passo completo para excluir uma revisão em andamento no sistema.