Publicada em 25 de março de 2025


Implementamos a funcionalidade Registros de atividades, que permite a consulta de logs com o histórico de alterações realizadas no módulo Documentos. Com ela, é possível visualizar detalhes como:

  • Data e hora da ação
  • Usuário responsável
  • Tipo de ação executada (edição, inclusão, exclusão etc.)
  • Identificação do item alterado


Como habilitar?

Para utilizar essa funcionalidade, é necessário habilitar a permissão “Ver registros de atividades” nos grupos de permissões.


Como acessar?

Após a permissão estar habilitada, vá até módulo Documentos e clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela e clique na opção Registros de atividades.

Abrirá a tela de registros de atividades, onde você poderá filtrar por:

Identificador: Neste campo, poderá buscar por código do documento, sigla da categoria ou nome do processo alterado.
Usuários: 
Possibilidade de buscar pelos usuários que realizaram alterações no módulo.
Ação: 
Neste campo você poderá selecionar a ação que o usuário realizou no sistema (Adicionou, Editou ou Removeu).

Tipo de registro: 
Possibilidade de buscar pelo tipo de registro alterado (categoria, documento, unidade organizacional, processo).
Período: Possibilidade de filtrar um período para analisar as ações realizadas.


Após realizar os filtros conforme a sua necessidade, clique em aplicar e o sistema lhe mostrará os resultados: 


Para mais informações sobre as Permissões nível de usuário - Documentos, consulte este artigo.