A função inativar usuário tem por objetivo bloquear o acesso do usuário ao sistema, seja quando ele for desligado, por exemplo, ou simplesmente quando ele não deve ter mais acesso às informações que estão cadastradas. 


Ao escolher pela inativação, o histórico do que ele fez no sistema se manterá e as pendências que foram abertas para ele serão direcionadas para outro responsável.


Para inativar um usuário cadastrado, siga os passos abaixo. Lembrando que é necessário ter permissão.  


  1. Acesse a opção de engrenagem localizada no canto superior direito da sua tela e selecione a opção Usuários:

  2. Localize o usuário que deseja inativar e clique sobre ele. 
  3. Ao abrir a tela de cadastro de usuário, confira os dados existentes, certificando-se de que selecionou o usuário correto. Clique na opção Inativar.
  4. Ao clicar em inativar, automaticamente abrirá uma janela para escolher o substituto, ou seja, o usuário que receberá as pendências do usuário que está sendo inativado. Selecione o usuário e clique em Gravar.
  5. O sistema irá emitir um aviso confirmando a edição do usuário.


  6. Ao acessar novamente a tela de usuários cadastrados, o sistema irá informar que o usuário está inativo.