O dashboard do módulo de Gestão de Não Conformidades foi desenvolvido para facilitar os usuários na visualização dos dados mais importantes relacionados às ocorrências registradas no sistema.
A seguir, detalhamos cada parte da tela para ajudar a entender melhor sobre as opções disponíveis:
Filtros de visualização
Na parte superior da tela, você encontrará filtros que permitem ajustar as informações exibidas no dashboard.
- Unidades organizacionais
Selecione uma unidade para visualizar apenas os dados relacionados a ela.
- Processos
Filtra as não conformidades conforme os processos cadastrados no sistema.
- Origem
Permite visualizar as ocorrências com base em sua origem (por exemplo: auditorias, clientes, fornecedores etc).
Status das tarefas das não conformidades
Este painel exibe um gráfico de colunas que apresenta a quantidade de tarefas vinculadas às não conformidades, classificadas por tipo e por status. Cada coluna representa um tipo de tarefa no fluxo de tratativa:
*Ação imediata;
*Causa e planejamento;
*Implementação;
*Eficácia.
Dentro de cada coluna, as tarefas são segmentadas por status, identificados por cores: no prazo, vencendo, atrasado.
Não conformidades por unidades organizacionais
Este painel exibe um gráfico de colunas que apresenta a quantidade de não conformidades registradas por distribuição de Unidades.
Não conformidades por processos
Este painel exibe um gráfico de colunas que apresenta a quantidade de não conformidades registradas por distribuição de Processos.
Tipo de tarefa da ocorrência
Este painel exibe um gráfico de colunas que apresenta a quantidade de tarefas separadas por tipo de tarefa relacionada à ocorrência, como:
*Executar ações imediatas;
*Encerrar ocorrência.
Ocorrências registradas e Ocorrências encerradas
Nestes painéis, é possível acompanhar os indicadores de ocorrências registradas e ocorrências encerradas no sistema, com a opção de aplicar um filtro por período.
*Painel de Ocorrências registradas: Este indicador trará o total de ocorrências registradas no período selecionado.
*Painel de Ocorrências encerradas: Este indicador trará o total de ocorrências finalizadas no período selecionado.
Para visualizar os resultados, basta preencher os campos de data inicial e data final. Caso nenhum período seja aplicado, o sistema exibirá o total geral.
Funcionalidades adicionais dos painéis
Em cada painel do dashboard, no canto superior direito, há ícones que oferecem recursos extras para facilitar a análise dos dados:
*A lupa com o sinal de "+" permite aumentar o gráfico (zoom in);
*A lupa com o sinal de "–" permite diminuir o gráfico (zoom out);
*O ícone de três pontinhos verticais abre um menu com a opção de fazer o download do gráfico nos formatos SVG, PNG ou CSV. Para exportar, basta selecionar o formato desejado e clicar para salvar no local desejado do seu computador.
Essas opções são úteis para quem deseja ampliar a visualização ou exportar as informações para apresentações, relatórios ou análises fora do sistema.