A configuração de validar as ações iniciais, tem por objetivo fazer com que o aprovador da ocorrência revise as ações criadas para que depois seja iniciada a execução das mesmas.


No artigo referente a configuração do módulo, foi explicado que essa opção só está disponível para ser habilitada enquanto não houver registros cadastrados no sistema, porém nossa equipe de suporte poderá lhe ajudar nessa questão, basta entrar em contato.


Com essa configuração, assim que o plano de disposições for elaborado, o aprovador da ocorrência irá receber a pendência de aprovação. A mesma estará localizada na tela de início e será identificada por Aprovar disposições iniciais.


Nota 1: Caso o supervisor do plano e o aprovador da ocorrência sejam a mesma pessoa, a etapa de aprovação das disposições não existirá, e após o encerramento do plano automaticamente será direcionado para a etapa de aprovação do RNC.


Nota 2: Com essa configuração habilitada, após o plano ser elaborado e validado, não será mais possível adicionar ações, a não ser que o aprovador reprove o plano ou o supervisor e o aprovador sejam as mesmas pessoas.



Abaixo consta o fluxograma de como funciona essa configuração: