A qualquer momento o sistema permite que os critérios utilizados para inspecionar os seus produtos sejam alterados conforme a necessidade da sua organização. A função de editar esses dados tem esse objetivo, permitir que os dados sempre estejam atualizados.  


O sistema permite editar os critérios de inspeção de produtos de duas maneiras. A primeira é por meio da tela de cadastro de um novo produto e a segunda é por meio da tela de cadastro de um produto já existente.



Editar um critério de inspeção pela tela de cadastro de um novo produto.


  1. Acesse a tela de cadastro de produtos/serviços e clique na opção Novo Produto/Serviço.

  2. Localize a opção Critério, onde poderá selecionar o critério que deseja alterar.

  3. Ao selecionar o critério que deseja alterar, note que o mesmo será exibido abaixo do campo de seleção. Clique sobre o ícone em formato de lápis para editar o critério desejado.

  4. Na caixa de Critério de inspeção realize as alterações desejadas, modificando o conteúdo conforme necessário;
  5. Clique no botão Gravar para efetuar as alterações.




Editar um critério de inspeção pela tela de cadastro de um produto já existente.


  1. Acesse a tela cadastro de produtos/serviços e clique no produto que deseja editar o critério de inspeção.

  2. Localize a opção Critério, onde poderá conferir os critérios que estão selecionados para o produto em questão. Clique sobre o ícone em formato de lápis para editar o critério desejado.

  3. Na caixa de Critério de inspeção realize as alterações desejadas, modificando o conteúdo conforme necessário;

  4. Clique no botão Gravar para efetuar as alterações.




Atenção: ao editar o conteúdo dos campos, automaticamente será alterado para todos os outros produtos que também utilizam esse critério em comum.